O sonho de construir ou reformar a casa faz parte da vida da maioria das pessoas. O que muitas vezes desanima, é a obra. Como fazer para que o sonho não vire pesadelo? Como planejar a sua obra com cuidado e ficar realmente satisfeito com o resultado? Faça boas escolhas desde o projeto e preste atenção a alguns pontos essenciais para evitar “dor de cabeça”.

Documentação

Antes de começar a sua obra, procure os órgãos públicos para ver se a documentação está correta, o que precisa ser aprovado e quais são as exigências técnicas para a mesma.

Avalie o quanto você pode e quer gastar

Um bom orçamento é tudo! Leve em conta possíveis imprevistos. Faça uma planilha, converse com os responsáveis pela obra, coloque tudo na ponta do lápis antes de começar. Pense bem na hora de escolher os materiais e evite desperdícios. Neste caso as medidas devem ser tiradas com muita atenção e todo o uso dos materiais deve ser controlado.

Pesquise

Tanto para contratar a empresa que vai cuidar da sua obra, quanto para a compra de materiais, é muito importante pedir referências e pesquisar. Não caia em armadilhas. Consulte outros clientes e investigue a empresa. Pesquise certificações, garantias e a reputação das marcas. Tanto a empresa contratada quanto os materiais devem ser de excelente qualidade.

Os profissionais certos

Uma obra envolve vários profissionais, desde arquiteto, engenheiro, pedreiro, pintor, encanador, jardineiro etc. Por isso, é importante contratar os profissionais certos para cada tarefa. Todos devem ser certificados e ter o acompanhamento de um responsável pela obra.

Segurança

Atenção para todos os cuidados de segurança envolvendo a obra. Um acidente pode arruinar seus planos. Certifique-se de que todos estão utilizando os equipamentos de proteção e que tudo está sendo feito com o máximo de critério de segurança técnica e operacional.

Prazo

Trabalhe com um prazo. Se deixar sem datas definidas, pode ser que os prazos não sejam respeitados. Tenha um cronograma rigoroso para a execução de cada etapa e acompanhe os processos de execução.

O barato sai caro

Lembre-se de que bons serviços oferecem garantia, são executados com qualidade e trazem realização. Aquela economia que você pode pensar estar fazendo, tentando executar a obra de maneira artesanal e sem respaldo de um especialista, pode sair muito mais caro e trazer problemas. O segredo de uma boa obra vem de um planejamento eficiente e da contratação de profissionais qualificados. Pense nisso!

Qualidade

A Mancilha Construtora, que fica na região do Vale do Paraíba, no interior de São Paulo, oferece experiência no mercado de construção civil e desenvolve tudo, desde as ideias do papel, até a entrega da chave. A empresa possui todos os especialistas necessários, seja para reforma ou para uma construção do zero.

A empresa atua com construção e outros diversos serviços, desde casas populares, de médio e alto padrão, reformas de empresas, indústrias, chácaras, fazendas, salas comerciais, salas para shoppings, centros comerciais, hospitais, prédios, demolições diversas e outros. 

A Mancilha possui uma extensa base de conhecimento proveniente de grandes obras já executadas. E cria construções exclusivas e arrojadas para espaços modernos. Além de contar com uma equipe qualificada e preparada para atender qualquer demanda do mercado. A Mancilha tem as melhores soluções para o seu projeto dos sonhos.